Quando um casal tenta uma gestão por mais de um ano e não consegue o seu positivo, indicamos que uma investigação seja feita para descobrir possíveis motivos de infertilidade.
Aqui no CITI Hinode nós nos pautamos pela ética e pelo comprometimento com nossos pacientes, por isso sempre mergulhamos fundo no processo de investigação para confirmar ou descartar hipóteses. Nesse cenário, os exames pedidos vão depender do histórico de cada casal, mas podemos fazer uma lista com alguns dos principais exames que geralmente solicitamos:
Para os homens, os exames mais importantes são: exame físico, feito em consulta com urologista, espermograma e perfil hormonal. A partir daí, o médico irá avaliar a necessidade de outros exames, como ultrassonografia da bolsa testicular, cariótipo, fragmentação do DNA espermático e pesquisa de microdeleção do cromossomo Y.
Para as mulheres, a lista de exames é maior, mas isso não significa que a maior parte dos casos de infertilidade do casal esteja na saúde da mulher. Esse número está bem distribuído entre infertilidade feminina, masculina e fator misto.
Os principais exames para as mulheres são: dosagem do hormônio antimulleriano, perfil hormonal, sorologias, pesquisa de trombofilias e ultrassom transvaginal. Na sequência, os médicos ainda podem pedir cariótipo, histerossalpingografia, histeroscopia, ressonância magnética e biópsia de endométrio.
Acesse no nosso site uma lista completa dos principais exames com uma breve explicação sobre o que cada um pode diagnosticar e venha conversar com um médico da nossa equipe. Aqui no CITI Hinode a investigação é muito bem feita antes da indicação de qualquer tratamento.