Esta é uma pergunta que ouvimos muito após a transferência do embrião na FIV e, aqui no CITI Hinode, a nossa orientação costuma ser cuidado e pouca atividade física, mas sem necessariamente precisar de um repouso.

Todos os estudos feitos até hoje sobre o impacto do repouso da mulher após a transferência não demonstraram que ficar deitada vai fazer a diferença para que o embrião implante com sucesso no útero.

O repouso, muitas vezes, tem um caráter mais psicológico e ajuda a mulher a sentir que está fazendo a sua parte para que o tratamento dê certo. A gente sabe que todas vocês fazem o seu melhor, com dedicação e cuidados durante o tratamento. Então, você pode escolher ficar mais quietinha, sem ir à academia, sem andar muito… Ou se você tem a necessidade de trabalhar, viajar de carro, se não consegue ou não pode ficar parada, saiba que os estudos feitos até hoje não demonstraram benefício do repouso nas taxas de gravidez após a FIV.

Tem outras dúvidas sobre FIV ou outros tratamentos de fertilidade? Envia para nossa equipe por mensagem que vamos tentar responder aqui sempre que possível.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário