Infertilidade. O assunto ainda é tabu e geralmente quem está sofrendo com a dificuldade para engravidar não gosta de expor sua história, por se sentir diferente. Por que comigo? A primeira coisa que sempre dizemos aqui no CITI Hinode é: você não está sozinha!

São muitos os casais que sofrem com a infertilidade e precisam de ajuda médica especializada. Quando o médico especialista faz todos os exames de investigação necessários e uma causa não fica clara, o diagnóstico é a ISCA – Infertilidade Sem Causa Aparente.

“Tenho diagnóstico de ISCA, nunca vou poder engravidar?” A maioria dos casos terá solução e o casal alcançará o seu positivo, vamos dar algumas orientações breves que podem ajudar:

1- Procure um médico especialista em fertilidade e faça uma investigação completa. Importante atentar para tudo que pode estar atrapalhando a sua gestação de se concretizar, desde os exames clínicos até os de imagem com preparo específico para endometriose, por exemplo.

2- Considere a possibilidade de avaliar geneticamente os embriões durante a Fertilização in Vitro. A biópsia embrionária pode ajudar a descobrir a qualidade dos embriões, alertando para possíveis síndromes genéticas, para que sejam transferidos apenas aqueles com chance de desenvolvimento no útero. 

3- Não se esqueça de que é importante investigar a fundo também o sêmen do parceiro em consulta com urologista especializado, como o Dr Fábio Tanno, da nossa equipe. Existem exames mais detalhados que o espermograma comum, como o cariótipo, pesquisa de microdeleção do cromossomo Y e teste de fragmentação do DNA espermático.

4 – Cuide da sua mente e do seu coração, converse com seu parceiro e com amigos próximos para não se sentir sobrecarregada e, se for o caso, saiba que existem profissionais especializados também para cuidar da sua saúde mental e ajudar com a ansiedade desse processo. Aqui no CITI Hinode, contamos com a psicóloga Sherly Comori e com a médica acupunturista Dra Mary Gun.

Se você quer agendar uma consulta médica com um dos profissionais da nossa equipe, entre em contato por meio do nosso WhatsApp (11) 93005-9999.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário