Não é de hoje que sentimos um aumento na procura do CITI Hinode por pessoas solteiras que querem realizar o sonho da maternidade ou paternidade. Na maioria das vezes somos procurados por mulheres, com idade próxima ou acima dos 40 anos, que não têm um parceiro mas querem ser mães.

Muitas das mulheres dessa geração deram um foco maior no desenvolvimento da carreira e buscaram um equilíbrio financeiro antes de pensar na maternidade. Em outros casos, apenas não apareceu a pessoa certa para embarcar junto neste sonho. Então, por que não ir atrás dessa maternidade solo com ajuda da medicina e da tecnologia?

 

Bancos de sêmen

Hoje o Brasil já possui vários bancos de sêmen regulamentados e que seguem as normas éticas do Conselho Federal de Medicina. No país, não é permitido vender sêmen e o doador anônimo não pode receber nenhum benefício financeiro pelo seu ato. Já no exterior, os bancos de sêmen funcionam de forma diferente e algumas pessoas preferem pagar para utilizar o gameta de bancos internacionais.

Isso porque os bancos de sêmen internacionais oferecem mais detalhes sobre o doador do que os brasileiros, além de análises seminais mais detalhadas e exames genéticos. De todo modo, no Brasil é possível conhecer a ficha médica do doador, altura, cor dos olhos, cor do cabelo, cor da pele e altura.

 

Pai solo

Também é possível ser pai solo. Mesmo sendo mais raro, alguns homens têm esse desejo e podem recorrer às técnicas de fertilização in vitro, com óvulos de doadoras anônimas e utilizar uma barriga solidária.

 

Inseminação artificial ou fertilização in vitro?

A inseminação artificial consiste na introdução de espermatozóides dentro da cavidade uterina, associada à estimulação ovariana. Já na fertilização in vitro, os ovários são estimulados com medicamentos para obter um maior número de folículos, os quais são captados e fertilizados pelos espermatozoides em laboratório. Os embriões formados, então, são transferidos ao útero.

Para escolher qual será a técnica utilizada para a produção independente, o médico especialista irá avaliar a saúde da paciente e explicar as vantagens e desvantagens de cada opção.

 

Doação de embriões

É importante lembrar que além da doação de sêmen e óvulos o CFM também permite e regulamenta a doação de embriões.

Embriões geralmente são doados por casais que fizeram o tratamento de fertilização in vitro, realizaram o sonho de ter filhos e não pretendem utilizar os embriões restantes que estão congelados na clínica. Esta é a solução para mulheres que não dispõem mais de seus próprios óvulos, por exemplo. É possível optar por receber um embrião de casal doador ao invés de buscar doação de óvulos e sêmen para fertilização.

 

Não deixe o seu sonho de lado

O tabu da produção independente está diminuindo quanto mais pessoas buscam as clínicas de fertilidade e encaram todo tipo de preconceito para ter o seu bebê. Se este é o seu sonho, informe-se e converse com um médico especialista para compreender o processo.

Pode ser que você precise de apoio psicológico e aqui no CITI Hinode também estamos prontos para ajudar você com atendimento psicológico direcionado para todas as questões que surgem com a decisão de fazer uma produção independente. Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp: (11) 93005-9999.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário